Três hotéis do Brasil aparecem entre os 100 melhores do mundo no The World’s 50 Best Hotels. Os 50 primeiros colocados foram revelados nesta quinta-feira (30), em uma cerimônia realizada em Londres.
Na 11ª posição, o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, é o brasileiro mais bem classificado. O que o torna especial, de acordo com o ranking? Localização! “Claro que isso não é tudo o que o mundialmente famoso hotel tem a oferecer, mas sua posição imponente, no centro da famosa curva de 4 quilômetros da praia de Copacabana, certamente contribui para defini-lo”, diz o texto.
Descrito como “um oásis urbano arquitetonicamente deslumbrante e repleto de arte”, o Rosewood São Paulo ocupa o 24º lugar. O guia chama atenção também para o compromisso do hotel com a preservação do meio ambiente, com a proibição de plásticos descartáveis, um plano de energia renovável e um sistema interno de filtragem de água.
A lista estendida, que contempla do 51º ao 100º colocados, já havia sido divulgada, com a presença do Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, em 76º lugar. “É o único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, o que significa que oferece aos hóspedes acesso exclusivo às cataratas e vistas incomparáveis”, destacou a publicação sobre o hotel do grupo Belmond.
O ranking é elaborado a partir de uma votação feita por mais de 800 especialistas anônimos, entre jornalistas, hoteleiros e viajantes, distribuídos por todo o globo.


