A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que investiga a ocorrência no âmbito administrativo. O g1 também questionou a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar do Ceará sobre o caso, mas não obteve resposta dos órgãos até a última atualização desta reportagem.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento que os agentes atingem os homens com vários golpes de cassetetes. Logo em seguida, mesmo rendido, um deles foi atingido por chutes e murros dados por outros policiais militares.
Conforme Eleuza Félix, os irmãos dela, Francisco Eleudo, de 39 anos, Antônio Elino, de 37 anos e Carlos Emanuel, de 22 anos, estavam bebendo durante a festa realizada na Avenida do Estudante quando um deles se desentendeu com um homem.
“Quando os seguranças chegaram para saber o que tinha acontecido, minha prima informou a eles que já estava tudo bem. Mesmo assim, um dos seguranças ficou encarando meu irmão, depois se aproximou e deu uma mãozada nos peitos dele, então meu irmão reagiu”, relatou Eleuza.
Cerca de cinco policiais militares agrediram com socos e chutes e um homem que já estava rendido. — Foto: Reprodução
Ainda segundo a irmã das vítimas, os seguranças do evento acionaram os policiais, que já chegaram agredindo os homens.
“Quando cheguei ao local para perguntar o motivo das agressões, um dos policiais falou assim: ‘o que é sua vagabunda, você quer apanhar também?’ Eu quero justiça, porque meus irmãos são trabalhadores conhecidos aqui na cidade, não são vagabundos”, afirmou a mulher.
Após as agressões, os três homens foram detidos e socorridos pelos próprios policiais que os feriram.
Irmãos ficam com cortes e marcas pela corpo após agressão de policiais durante festa de carnaval de Solonópole. — Foto: Reprodução
Ainda de acordo Eleuza, um dos irmãos está internado no hospital de Solonópole, aguardando transferência para fazer exames no hospital de Quixeramobim, pois está com dificuldade para engolir e com cortes no rosto e na testa.
O outro irmão dela também ficou internado, mas já recebeu alta e o terceiro recebeu atendimento médico, mas recusou a internação.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: