Guilherme Rebouças Gomes, de 23 anos, desapareceu no mar da Praia de Pontal do Maceió, no litoral cearense, no dia 29 de março. Conforme informações da Marinha, ele estava a bordo do paquete Pinto.
-
Guilherme Rebouças Gomes, de 23 anos, pescava com o pai quando sumiu após mergulhar no mar em Fortim, no litoral leste do Ceará.
-
Segundo familiares, ele praticava a pesca submarina, que é feita com o mergulho livre.
-
O pai de Guilherme ficou cerca de duas horas aguardando o filho aparecer na superfície após o mergulho.
-
O corpo do jovem foi encontrado em uma praia da cidade de Aquiraz, que fica a cerca de 100 quilômetros do local de onde ele desapareceu.
Marinha encontra corpo de mergulhador que desapareceu no mar, no Ceará
O pescador é identificado como Guilherme Rebouças Gomes, de 23 anos. Ele desapareceu por volta das 10 horas a cerca de 24km da praia.
A Marinha confirmou nesta sexta (4) que encontrou o corpo do rapaz em uma praia da cidade de Aquiraz, que fica a cerca de 100 quilômetros do local de onde ele desapareceu. A Perícia Forense foi acionada.
Conforme informações da Marinha, ele estava a bordo do paquete Pinto. A operação de busca e salvamento foi iniciada com coordenação do Salvamar Nordeste, com a participação de equipes e meios da Capitania dos Portos do Ceará e da Capitania dos Portos em Aracati.
Pescador de 23 anos desapareceu no mar, em Fortim, na manhã deste sábado (29) — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
De acordo com Jones Rebouças, irmão do pescador encontrado morto, Guilherme era mergulhador e realizava a pesca submarina. Nesta atividade, os pescadores mergulham livremente, sem equipamentos, e realizam a caça debaixo d’água.
Depois que Guilherme mergulhou, ele não voltou para a superfície. O pai procurou pelo pescador por volta de duas horas após o mergulho.
Marinha busca pescador desaparecido em Fortim, no litoral leste do Ceará
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: