A National Geographic divulgou, nesta terça-feira (21), sua tradicional lista Best of the World 2026, e o Rio de Janeiro foi eleito um dos 25 melhores destinos para visitar no próximo ano. A seleção, considerada uma das mais influentes do turismo mundial, destaca experiências de viagem capazes de inspirar, emocionar e conectar o visitante à essência de cada lugar.
Neste ano, a Cidade Maravilhosa se junta a destinos que se reinventam, celebram sua cultura e conservam a natureza, reafirmando seu status de megacidade. O Guia contempla o Rio como uma das megacidades mais impressionantes e transformadoras do planeta.
A lista “Best of the World 2026” é elaborada pelas equipes editoriais globais da National Geographic e de suas revistas NatGeo Traveller, com base na experiência e curadoria das equipes. “Viajar tem o poder de nos inspirar e transformar”, destacou Nathan Lump, editor-chefe da National Geographic. “Neste ano, buscamos lugares que despertam o sentimento de descoberta e alegria, e que ofereçam experiências autênticas, capazes de conectar o viajante com o melhor que o mundo tem a oferecer.”
A publicação ressalta tanto ícones mundialmente conhecidos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as praias lendárias, quanto o novo momento cultural e turístico da cidade, marcado pela reabertura de museus como o Museu Nacional e o Museu Nacional de Belas Artes e pela renovação de seus espaços urbanos e gastronômicos. Do nascer do sol ao som do saxofone no alto do Pão de Açúcar à reforma do centenário Copacabana Palace, que se reinventa em grande estilo.
Confira a lista completa:
Milão e as Dolomitas (Itália)
Québec (Canadá)
Pequim (China)
Dominica (Caribe)
Rabat (Marrocos)
Hull (Inglaterra)
Terras áridas da Dakota do Norte (Estados Unidos)
Manila (Filipinas)
Costa do Mar Negro (Turquia)
Khiva (Uzbequistão)
Parque Nacional de Akagera (Ruanda)
Vancouver (Canadá)
Yamagata (Japão)
Rota 66 (Oklahoma, Estados Unidos)
Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta (Austrália)
Rio de Janeiro (Brasil)
Oulu (Finlândia)
Coreia do Sul
Guimarães (Portugal)
País Basco (Espanha)
Maui (Havaí, Estados Unidos)
Pittsburgh (Estados Unidos)
Costa de Oaxaca (México)
Fiji (Oceania)
Medellín (Colômbia)



