O Estúdio Antena 1 recebeu em mais um episódio especial o empresário Tiago Brito Ferreira, atual CEO da LedWave Painéis Eletrônicos S/A. Com uma trajetória sólida no setor de tecnologia LED e comunicação visual digital, o executivo é um dos principais nomes do segmento no Brasil e compartilhou sua visão sobre os desafios e inovações que vêm transformando o mercado.
Mais de 15 anos de liderança e transformação no Grupo DUROPVC
Tiago Brito Ferreira é formado em Administração de Empresas, com certificação como Professional Team Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Como acionista e diretor comercial das empresas do Grupo DUROPVC, lidera há mais de uma década um movimento de expansão e modernização dos negócios.
Em 2009, sua atuação foi decisiva para a transformação da LedWave em uma sociedade anônima (S/A), marcando o início de uma nova fase da empresa, com ampliação de portfólio, entrada em novos nichos de mercado e projetos de grande escala voltados para o Brasil e América Latina.
Inovação, expansão e liderança no mercado de tecnologia LED
Nos últimos seis anos, à frente da LedWave S/A, Tiago Brito Ferreira liderou a instalação de centenas de painéis eletrônicos, tanto para aplicações indoor quanto outdoor, voltadas principalmente para exploração publicitária OOH (Out Of Home).
A empresa se consolidou como referência em tecnologia LED no Brasil, atuando com projetos customizados para grandes marcas e espaços urbanos icônicos.
“Se a gente pegar um dos endereços mais visitados do planeta Terra — Times Square — o que tem lá? A gente sabe que não são as melhores lojas e nem os melhores restaurantes da cidade. Mas tem muita luz, né?”, comentou o CEO. “Será que tem muita luz porque tem muita gente ou tem muita gente porque tem muita luz? Independentemente da resposta, acho que o ser humano é atraído por isso: pela luz. Porque a luz é vida.”
Essa visão norteia a estratégia da LedWave, que se inspira nos grandes centros como Piccadilly Circus em Londres, Dubai, Hong Kong Bay, Las Vegas, Chicago e Madrid, todos reconhecidos por sua intensa digitalização e uso impactante de painéis de LED.
Segundo Tiago Brito Ferreira, as telas deixarão de ser apenas expositores para se tornarem concierges digitais:
“Num supermercado ou farmácia, você poderá perguntar para a tela onde está o produto, o preço, a prateleira. Nos shoppings, essas telas vão virar atendentes digitais. Isso vai acelerar novos hábitos de consumo.”
Expansão internacional: uma janela estratégica para o Brasil
Com a alta disputa entre grandes mercados, a LedWave vê hoje uma janela estratégica para exportação de tecnologia brasileira.
“Começamos a intensificar as exportações para o mercado americano. O carrinho brasileiro está mais barato que o chinês. Enquanto China e Estados Unidos brigam com tarifas de até 100%, a gente ainda está com 10% para o mercado americano. Isso nos coloca numa posição de vantagem nunca vista antes.”
Esse diferencial competitivo cria novas oportunidades de expansão e posicionamento para a LedWave, que busca ampliar sua atuação internacional com tecnologia nacional, customizada e de alta performance.
Assista à entrevista completa no canal da Rádio Antena 1 no YouTube:
Oembed content:https://youtu.be/CqiFsZWTUKQ?si=U4hGbFvPq44rGhIU