No momento em que o homem, identificado como Daniel, caiu na boca de lobo, estava chovendo na cidade. Nas imagens gravadas pelos moradores, é possível notar que a água acumulada na rua forma uma correnteza em direção à cavidade, que não tinha grade de proteção.
De acordo com moradores e com os bombeiros, Daniel estava bêbado, caiu e foi arrastado pela água para a entrada. Momentos depois, a mãe dele entrou na boca de lobo para tentar tirar o filho, mas não conseguiu retirá-lo, nem sair sozinha.
Moradores acionaram os bombeiros por volta das 13 horas para pedir ajuda para Daniel e para a mãe dele. Quando os bombeiros chegaram ao local, a mulher já havia sido retirada por populares, mas o homem ainda estava preso lá dentro.
Homem caiu em boca de lobo, no município de Ipueiras; mãe dele entrou na cavidade para tentar ajudá-lo — Foto: Reprodução
Conforme o tenente André Luiz, do Corpo de Bombeiros, Daniel estava há cerca de 4 metros da entrada da boca de lobo, e foi necessário usar uma corda para puxá-lo até a entrada. Uma vez na entrada, ele foi puxado para fora pelos bombeiros.
A mãe de Daniel estava bem e não precisou de atendimento médico. Já o homem, após ser tirado da boca de lobo, foi encaminhado para uma unidade de saúde. Depois do resgate, os bombeiros repuseram a grade protetora e amarraram com arame.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará